Data: 09-05-2012

De: Jorge de Souza Neto

Assunto: Palestra

Recentemente baixei uma palestra, onde a matéria é o Espiritismo (Kardec). Se o senhor entrar em uma Casa Espírita, não verás "nunca" um palestrante espírita falar mal de outra religião, mas infelizmente isso é encontrado dentro do catolicismo e também entre os evangélicos. Não há o menor respeito entre voces que se julgam os melhores e a religião certa. Jesus não tinha religião, ou tinha? Bem provável que digam que Ele era evangélico.

Respeito é tudo que deveriam pregar e isso não fazem. Falar das más ações que determinados pastores evangélicos fazem, não querem, mas dizer que o Espiritismo de Kardec é isso ou é aquilo, isso sabem fazer. O Espiritismo é cristão, fala das obras de Jesus também.

Falam das obras de seus apóstolos. Falam do "respeito" e amor ao próximo. Falam de tudo que um Cristão deseja para seguir Deus e Jesus, mas não fala mal de outra religião, porque "todas" são atalhos para o mesmo local de encontro. Falam também que nós Espíritas de Kardec, devemos respeitar os católicos, os evangélicos, os ubandistas, os budistas, os indianos e outras mais doutrinas, porque seguimos uma linha de respeito e não da ignorância, porque ficar preocupados em falar mal de outras religiões durante uma pregação, é possuir falta de recursos para alimentar seus fiéis com as palavras de Jesus.

Prega, mas dentro daquilo que aprendeu no Cristianismo, porque ofender, debochar e falar mal de outras doutrinas, garanto que não aprendeu durante seus ensinamentos para chegar ao nível de um lider evangélico.

Que Deus te abençoe pastor e possa abrir sua mente de forma que respeite mais o próximo.

Novo comentário