Data: 21-04-2016

De: Filho indignado

Assunto: Familia

Olá pastor eu sou cristão de outra igreja, e está acontecendo em casa um fato que está me tirando sossego.
Venho recorrer ao senhor pois meu pai sempre lhe ouve. Somos uma família de 6 pessoas. Pai mãe e 4 filhos sendo 2 meninos e 2 meninas. Meu pai sempre foi trabalhador mais bebia volta e meia e íamos buscar ele no bar.Depoois de um tempo parou e entrou p igreja Deus é amor.Meu pai acostumou a fazer tudo só ele vai a igreja sempre se compromete com tudo, visita hospitais participa das atividades na igreja.
Ele tem a mania de querer salvar todo mundo, levar todo mundo para igreja, a ação é nobre, porém dentro de casa ele é estúpido com as palavras não trata minha mãe como esposa, trata como se ela fosse empregada dele.
Quer comida na mesa, cueca na mão o máximo que ele faz é um café de manhã, todo dia ele levanta para ouvir suas pregações.Se o questionamos sobre seu comportamento ele não sabe conversar, altera-se fácil e se coloca como vítima da situação.
Minha mãe coitada é uma servil, faz de tudo para economizar e ele quando inventa de fazer algo não mede consequências, inventou de construir no terreno nosso, porém economiza na despesa do mês querendo economizar, chega final do mês tem q ficar comprando além do previsto e acaba gastando mais.
Minha mãe nunca foi a um jantar pois ele nunca levou, ele quer salvar todos chama todo mundo p ir com ele na igreja porém minha mãe é a última q ele convida, eu tento sair com minha mãe convido ela para ir ao shopping de vez enqdo mais nem isso mais ela sente falta..
Ele agora quer fazer teologia aos domingos, ele faz de tudo para não ficar em casa, porque minha mãe já se irrita porque ele não ora conosco em casa mais quando chamam ele para pregar seja onde for ele tem disponibilidade.Ele está matando minha mãe aos poucos, ele a trata com palavras grossas como sua burra, não enche meu saco, ele não aceita ser contrariado só o q ele fala é certo.
Te pergunto pastor é assim que tem q ser a conduta de um cristão?
A família sempre tem q vir em segundo plano?
O homem tem que tratar a esposa como empregada?
Porque é só isso que vejo acontecer aqui em minha casa.
O que adianta você ser um exemplo na igreja e para sua família, só pensar em pagar contas e nao saber administrar o dinheiro, e sofrer faltas por má administração, minha mãe faz de tudo para não gastar.
Ele vive reclamando q as contas só ele q paga, gasta além do que recebe, se deve para pedreiro pega dinheiro emprestado com outro para pagar sei lá qdo. A gente ajuda mais ele sempre inventa outra maneira de dever a alguém.Por falta de administração dele minha mãe não tem lazer só vive pra casa. Ele nunca a leva pra sair e qdo vai para igreja quer q ela esteja pronta em 5 minutos, Ele não ajuda com afazeres da casa nenhum prato lava, quando come deixa o prato no lugar.
Se ela está ocupada lavando roupa ele chama ela pra sair, parece que nunca quer a companhia dela.
E se eu chamo atenção dele, ele não aceita, não sabe conversar, se altera não sabe ouvir, saio de perto.
Depois como não sabe se expressar vai ficar reclamando pra minha mãe e fica nos ouvidos dela falando pra ela o que não teve coragem de falar pra mim.
O que eu queria era que o senhor fizesse uma palestra a esse respeito..
De pessoas que são tudo pros outros de fora. Mais dentro de casa não trata bem a esposa a trata como empregada. Agride com palavras de ofensa, mais para as outras pessoas da igreja os trata com afeto e se puder tira a roupa pra dar.
Tenho dó da minha mãe, porque por mais que a levamos pra sair, vejo que o sonho dela é ser querida, amada e respeitada pelo esposo, é querer ouvir do esposo palavras de afeto e nao palavras de agressão, é ver ela deixando a casa limpa e a roupa lavada esperando que ele vá convidar ela para ir para igreja, e ele chama a vizinhança toda e ela as vezes nem sabe, sempre é a última ser convidada por ele.
Tenho do da minha mãe pastor por ver ela economizando porque ele admitirá mal o dinheiro, e nao compra nada pra si, as roupas q minha mãe tem a maioria eu que dei dinheiro pra comprar.Tenho dó da minha mãe pq ela não tem um esposo, e eu não posso ficar fazendo papel de esposo dela.
Foi triste ver o dia de aniversário de casamento deles como um dia comum, porque para ele é uma data como outra qualquer, ela não liga para um restaurante nesse dia, ela queria nem q fosse um abraço e que ele se importasse, até chorou, porque ele não deu a mínima.
Essas situações matam minha mãe aos poucos e peço sua ajuda, talvez meu pai possa te ouvir.
Desculpe o desabafo.
Filho indignado

Novo comentário